Escola: Rio Tocantins
Turma: Rio Itacaiúnas
Unidade 03: Currículo, Projetos e Tecnologia.
Atividade 03
Marabá, 10 de Maio de 2011.
Cursistas: Palloma Pinto Rodrigues e Patrícia Rodrigues Antunes.
1. AUTOR(A): PALLOMA PINTO RODRIGUES E PATRÍCIA RODRIGUES ANTUNES.
2. ESTRUTURA CURRICULAR
2.1. Modalidade – Nível de Ensino: Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano.
2.2- Componente Curricular: História
3. TEMA: HISTÓRIA: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA
4. DADOS DA AULA
4.1. O que o aluno poderá aprender com esta aula:
Possibilitar a reflexão sobre a realidade em que vivem e que reconheçam a sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e solidaria;
Localizar acontecimentos no tempo e por sua vez reflete a preocupação em articular conteúdos de História Geral e do Brasil, permitindo que se percebam as semelhanças e as particularidades de diferentes processos históricos.
4.2. Duração das atividades: 1 Bimestre.
4.3. Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno:
Trabalhar aulas expositivas com textos antes de cada filme para que os alunos possam relacionar o texto trabalhado com a interpretação do filme assistido por eles.
5. ESTRATÉGIAS E RECURSOS DA AULA:
Para que os objetivos citados possam ser atingidos é necessário que sejam desenvolvidas atividades tais como:
Leitura de textos
Sessões de vídeos
Produção e interpretação de textos; iconografias, filmes etc.
Pesquisa
6. RECURSOS COMPLEMENTARES:
Tv;
Dvd;
Data Show;
Computador;
Internet;
Filmes.
7. AVALIAÇÃO:
Diagnóstica;
Continua e processual;
Observação;
Seminários.
8. REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA:
História: Projeto Araribá. Organizadora: Editora Moderna. PNLD/2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário