terça-feira, 17 de maio de 2011

“AVALIAÇÃO DE SEU PERCURSO”

Escola: Rio Tocantins
Turma: Rio Itacaiúnas
Unidade 03: Currículo, Projetos e Tecnologia.
Atividade 05
Marabá, 10 de Maio de 2011.
Cursista: Palloma Pinto Rodrigues.


O curso de mídias tem me apresentado muitos desafios, mas pouco a pouco venho tentando superá-los. Por que sei que as mudanças estão acontecendo e como professora, não posso ficar a margem dessas mudanças e esse curso tem me mostrado que trabalhar as mídias na escola não é um Bicho-de-sete-cabeças.
Não sei se aprendi a trabalhar direito com as mídias, mas passei a manuseá-las com mais freqüência e tenho procurado ajudar meus alunos com a utilização dos equipamentos.
No decorrer deste curso, tenho aprendido a utilizar algumas ferramentas no computador, assim como fiquei conhecendo outros recursos que eu posso estar trabalhando com meus alunos como: a escrita no hipertexto, o Blog, etc.
Colocar todo esse conhecimento em prática seria fácil se tivéssemos disponibilidade de tempo e ajuda dos dirigentes da escola, que pra mim essa é a maior dificuldade. Quanto ao curso, às dificuldades encontradas é justamente essa falta de tempo, que tenho procurado superar realizando minhas atividades nos finais de semana e feriados.
Atualmente já me encontro influenciada por esse curso, pois achei no inicio que iria desistir devido à quantidade de atividades e tempo muito curto, mas é muito bom ver seu texto exposto e os colegas comentando sobre ele. Portanto, vou procurar interagir mais com os colegas.
O curso tem me proporcionado uma gama de conhecimentos a respeito das mídias e todas as informações analisadas e relatos têm aumentado a minha capacidade de discernimento, de sensibilidade e consciência em desenvolver um trabalho que reflita nos alunos e que aumente também sua capacidade de participação, criatividade e senso critico o que se torna cada vez mais importante nesse processo de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário